nireas

Registo

Co-Financed Logos

Este projeto é co-financiado pela Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a perspetiva do seu autor, não podendo a Comissão Europeia ser responsabilizada por qualquer uso da informação aqui disponibilizada.

Supported by the DI-XL project related with the dissemination and exploitation of LLP results through libraries

NIREAS – E-LEARNING para tratamento de águas residuais

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Quem foi NIREAS

nireas-photo Em mitologia grega, Nireas (Νηρεύς) é uma divindade aquática, o filho mais velho de Pontus (o Oceano) e Gaia (a Terra). Vivia numa gruta brilhante ou palácio luminoso no fundo do Oceano. As tradições gregas e quase todos os poetas e artistas gregos da Antiguidade apresentam Nireas como um homem de idade, gentil e amável. A sua mulher era Oceanide Doris, com quem teve 50 filhas, as Nereidas. NIREAS também tinha o dom da divindade e podia transformar-se em formas estranhas. De acordo com Teogónio, é um homem de idade, confiável, gentil e sempre correto. NIREAS será, assim, uma das faces do mar, a que é gentil para o ser-humano, que não o engana com falsas promessas e que lhe é oferecida como recompensa pelos seus sucessos.

[informação editada da Wikipedia]

O projeto foca-se nesta utilização honesta e sustentável dos recursos hídricos, tendo sido esta a razão da escolha desta figura mitológica identificar o projeto.