nireas

Registo

Co-Financed Logos

Este projeto é co-financiado pela Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a perspetiva do seu autor, não podendo a Comissão Europeia ser responsabilizada por qualquer uso da informação aqui disponibilizada.

Supported by the DI-XL project related with the dissemination and exploitation of LLP results through libraries

NIREAS – E-LEARNING para tratamento de águas residuais

Partners

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Empresa Municipal de Abastecimento de Água e Saneamento de Larissa (DEYAL) (Grécia). Entidade promotora do projeto


 

A Empresa Municipal de Abastecimento de Água e Saneamento de Larissa (DEYAL) é a primeira e a maior Empresa Municipal na área, depois da EYDAP (Atenas) e da EYAT (Salónica), com infraestruturas modernas e serviços de alta qualidade. O âmbito e funções da DEYAL são os seguintes: o aprovisionamento de Abastecimento de Água e Saneamento assim como o estudo, construção, manutenção, exploração, administração e operação de redes de abastecimento de águas, redes de saneamento, escoamento e águas residuais e unidades de tratamento de esgotos e águas residuais (Limpeza Biológica) na área de competência da DEYAL. Esta empresa é também responsável pela produção de energia elétrica a) através da exploração da energia solar e b) da inceneração do Biogás oriundo da Limpeza Biológica e da XYTA (Aterro Sanitário) do Município de Larissa. Desde 1983, a DEYAL tem vindo a participar em muitos projetos financiados através de empréstimos (Banco de investimento Europeu – Fundo de Empréstimos e Depósitos), do plano de  Investimentos Públicos e do fundo de coesão.

Continuar... DEYAL

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

UETP Action Link/ Action Synergy S.A.. (Grécia). Coordenador do projeto

 


Action Synergy S.A. é uma organização de aplicações ICT R&D,  baseada em formação e conhecimento, ativamente envolvida no desenvolvimento de tecnologias educativas, metodologias de formação e na criação de cursos de formação em regime de e-learning. Action Synergy S.A. tem muita experiência na gestão e coordenação de projetos europeus. Atualmente, é responsável pela coordenação de seis projetos no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida. Desde a sua fundação em 1987, esta organização tem vindo a participar num número considerável de projetos Europeus na área da Educação, como COMETT, PETRA, SOCRATES, LEONARDO DA VINCI, ARTICLE 6, ADAPT, TEMPUS, PHARE,-Distance learning (ensino à distância). As principais áreas em que a Action Synergy’s S.A. é especialista incluem: Desenvolvimento de metodologias de aprendizagem, desenvolvimento de tecnologias educativas, desenvolvimento de cursos e de módulos com recurso a metodologias inovadoras como: metodologias de aprendizagem flexíveis/abertas, e-learning, análise de necessidades de aprendizagem, desenvolvimento de perfis profissionais e de listas de capacidades e competências, desenvolvimento de sinergias a nível local, nacional e transnacional.

Continuar... Action Synergy

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Dialynas S.A. (Grécia)


A Dialynas S.A. atua em questões ambientais ao utilizar sistemas de tratamento de águas. É uma empresa especialista em gestão e proteção do ambiente, em particular em assuntos de gestão de recursos hídricos e de águas residuais. Dialynas S.A. tem encontrado soluções para problemas de tratamento, disponibilização e reutilização de águas residuais. Este tipo de atuação é essencial não só porque a poluição da água por fatores exogénicos pode provocar problemas sérios nos seres-vivos, mas também devido à atual escassez de água. A empresa atua a nível nacional e internacional com colaborações e trabalho desenvolvido na Grécia e no sul da Europa. A sede da empresa é em Iraklion Creta, com representantes locais por toda a Grécia. Dialynas S.A. é composta por pessoal cientificamente especializado em questões ambientais, preparado para enfrentar cada problema com seriedade e profissionalismo, fazendo uso do conhecimento científico que tem vindo a ser aprofundado ao longo destes 8 anos em que a empresa tem vindo a atuar no sector ambiental.

Continuar... Dialynas

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

CTANM – POLITEHNICA University of Bucharest (Roménia)


A Universidade Politécnica de Bucareste (PUB), fundada em 1886, é atualmente a maior universidade técnica da Roménia, com cerca de 23 000 estudantes, 3300 colaboradores a tempo inteiro, 1800 a tempo parcial e 900 alunos de pós-graduação. O Centro para as Tecnologias Avançadas (CTANM) é uma unidade de investigação e de formação com autonomia funcional e financeira dentro da PUB. Criado em 1996, atua na definição e implementação quer de procedimentos internos atuais em e-Learning, quer no desenvolvimento estratégico dos programas de Aprendizagem ao Longo da Vida (LLL) da universidade. O financiamento da CTANM provém essencialmente de contratos de investigação e formação estabelecidos com beneficiários romenos ou estrangeiros, e de projetos nacionais, europeus ou internacionais.

Continuar... CTANM

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

IPP - Instituto Superior de Engenharia do Porto (Portugal)


INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO (IPP) é a maior escola Politécnica em Portugal, com mais de 15.000 alunos, distribuídos por 7 escolas. Desde 1989 que tem cooperado com mais de 30 países na Europa, América, África e Ásia quer como instituição coordenadora quer parceira. Dedica-se à formação de jovens, preparando-os de acordo com as necessidades do Mercado de trabalho. Integrado no IPP, o ISEP é uma escola de engenharia de referência em Portugal que tem como missão contribuir para o desenvolvimento humano sustentável, através da produção e transferência de conhecimento. Mais de 6000 alunos frequentam os cursos do ISEP, num total de 11 licenciaturas e 11 mestrados. A oferta formativa está concebida numa lógica de aplicação direta do conhecimento, o que favorece uma abordagem “hands-on” – aprender fazendo. No ISEP existem ainda 9 grupos de investigação ativos nas diferentes áreas da engenharia.

Continuar... ISEP

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Universidade de Granada (Espanha)


A Universidade de Granada tem uma gama variada de serviços que fornecem as infra-estruturas e suporte para e-learning nas configurações central e local. Com base nos diferentes projetos da Universidade de Granada obteve-se uma considerável experiência na execução, gestão, design e pedagogia e tecnológica internacional de cursos on-line. A Universidade conta já com um número muito grande de projectos transnacionais relacionados com a Europa e o mundo. Em relação às tecnologias de tratamento de água e políticas, o Instituto da Água (IW) foi criado pela Universidade de Granada, em 1990, com o objectivo de centralizar a investigação científica e técnica e questões de aprendizagem sobre os aspectos relacionados com a água. Esta instituição tem 69 membros, incluindo os membros da universidade, o CSIC (Conselho Nacional Espanhol de Investigação) e investigadores de pré e de pós-doutoramento e estudantes de outros níveis académicos. O instituto é integrado por seis grupos de investigação com mais de 70 investigadores seniores, que desenvolveram 68 projetos nacionais e 31 projetos internacionais.

Continuar... UGR

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

RTD TALOS LTD (Chipre)


RTD Talos Ltd foi fundada em 2000. Desde então, a empresa tem-se estrategicamente  posicionado entre a academia. As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e o governo, beneficiando da disseminação e formação de modo preponderante. Experiência advinda da investigação a nível da EU, pode ser ilustrada pelo número de projetos em que RTD Talos Ltd tem participado. Como ponto de contacto entre as PMEs em FP5 e FP6 adquirimos experiência significativa  na disseminação de informação sobre programas Europeus. Recentemente fomos nomeados como correspondentes do ERAWATCH, com a responsabilidade de reportar as atualizações mais recentes em R&D e Inovação no Chipre. Temos atuado como consultores e avaliadores para o Ministério das Finanças (Gabinete de Planeamento) para um sem número de planos financiados pela EU e temos estado envolvidos em projetos Leonardo Da Vinci (uma lista completa pode ser acedida em www.talos-rtd.com).

Continuar... TALOS

   

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Conselho da Empresa de Saneamento Limassol-Amathus (Chipre)


A principal tarefa do Conselho da Empresa de Saneamento Limassol-Amathus (SBLA) é a construção, operação e manutenção de saneamento público e dos sistemas de drenagem das águas pluviais da área da Grande Limassol e, por isso, é sua função promover a melhoria das condições de higiene e ambientais e da qualidade de vida da região. Tem feito diversos investimentos co campo das estações de tratamento de águas residuais. Em 2006, SBLA começou a expandir o “Moni” das Estações de Tratamento de Águas Residuais. A estação está em funcionamento pleno desde 2008. Até à atualidade, SBLA foi responsável pela construção de projetos significativos de infraestruturas de saneamento e drenagem no valor de milhões de euros. Estes trabalhos são uma amostra irrefutável de cultura e progresso, cobrindo as necessidades básicas da comunidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida e protegendo a saúde pública e o ambiente. São 200.000 as pessoas que atualmente usufruem do Sistema de Saneamento e Drenagem da Limassol Amathus (o maior do Chipre).

Continuar... SBLA