nireas

Slide 1

Registo

sample iconPor favor, clique aqui para aceder aos cursos de e-learning para os operadores de estações de águas residuais. Os cursos estão disponíveis a partir de Janeiro de 2012.

sample icon Subscreva a nossa Newsletter. Por favor, clique aqui para preencher e receber informação atualizada sobre os desenvolvimentos do projeto e do sector.

sample iconNotícias. Por favor, clique aqui para aceder a atualizações do projeto.



Co-Financed Logos

Este projeto é co-financiado pela Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a perspetiva do seu autor, não podendo a Comissão Europeia ser responsabilizada por qualquer uso da informação aqui disponibilizada.

Supported by the DI-XL project related with the dissemination and exploitation of LLP results through libraries

NIREAS – E-LEARNING para tratamento de águas residuais

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Bem vindo à página inicial do projeto NIREAS

O projeto NIREAS é um projeto transnacional que pretende contribuir para a melhoria do ensino e formação na área do tratamento das águas residuais.
Pretende atingir este objetivo através da oferta de:

•    conteúdos de e-learning completos e de qualidade destinados aos operadores das estações de tratamento de águas residuais

•    uma metodologia que permita a acreditação de competências adquiridas através de aprendizagem não formal e informal

O projeto centra-se essencialmente nas pequenas e médias estações de tratamento de águas residuais, frequentemente operacionalizadas por pessoal sem competências adequadas.

Pretende-se que os conteúdos de e-learning e a ferramenta de acreditação venham a facilitar o desenvolvimento e a transparência no que respeita as competências dos profissionais da Gestão de águas residuais, facto que irá permitir a empregabilidade de pessoal mais qualificado e, assim, a melhoria das estratégias de gestão dos recursos hídricos e o uso sustentável da água.

O projeto, financiado pelo Programa de Aprendizagem Ao Longo da Vida (Leonardo da Vinci-Transferência de Inovação), teve início em 2011 e será concluído em 2013.